24 agosto 2010

Sharp Reduz produção de Painel LCD


A Sharp vai reduzir a produção de painéis de LCD por até dois meses começando neste mês pois, ah muitos Painéis LCD acumulados em estoque na China e nos Estados Unidos.

Segundo um jornal de negócios, a companhia vai reduzir a capacidade instalada entre 20% e 30% na fábrica de Sakai, que produz painéis de 40 polegadas ou mais, e reduzir o suprimento para fabricantes de TVs, como a Sony, visto que ah muitas TVs no mercado, mas poucas vendas de ambas.

Já no caso da fabrica em kameyama no Japão, em nada será afetada, pois ela fabrica apenas painéis para ela própria, e são de pequenos e médios tamanhos.

Os painéis de LCD ficaram escassos no primeiro semestre deste ano, mas as televisões começaram a empilhar nos armazéns dos Estados Unidos e da China, e a produção dos fabricantes chineses ultrapassou a demanda.


Já no caso de outras empresas fabricantes de Painel LCD a historia é outra. Como no caso da LG Display, que teve um grande aumento na distribuição para outras empresas (Philips, Toshiba, Dell e até mesmo a Apple), e grande aumento das vendas dos televisores da própria LG, entre elas Scarlet II, Linha Infinita e Live Bordeless, ambas com Time Machine (grava conteúdos em um HD externo e todas possuem painel IPS).

A Sharp reafirmou ainda a meta de vendas de TVs em 15 milhões de unidades no ano fiscal que termina em março de 2011, um crescimento de 47% em relação ao ano anterior, disse o Nikkei.

A companhia espera ainda que o lucro mais do que dobre, para 120 milhões de ienes (US$ 1,41 bilhão), mas a queda na venda de painéis para outras fabricantes poderia diminuir a estimativa em algo entre 10 bilhões e 20 bilhões de ienes, disse o jornal.

1 comentários:

Yago disse...

Realmente comparando com a LG a sharp fica bem atraz, e comparando em vendas claro que a LG vai ficar na frente, eu tenho uma LG infinita, e pode crer que ela é ótima mesmoo, ótima imagem e recursos perfeitos

Postar um comentário

Comente sem Pressa.