10 setembro 2010

Qual a melhor TV 3D do mercado?

Qual a melhor TV 3D do mercado?

O Olhar Digital fez um teste e o resultado foi bem variável devido as muitos fatores envolvidos, que no caso é os Óculos, Qualidade de Imagem e o Preço, entre outros elementos importantes.
As TVs com capacidade de exibir imagens Tridimensionais acabam de chegar ao mercado, entre elas esta a XBR 52 LX 905 (SONY), a 47 LX 9500 (LG) e a UM 40 C700 WM (Samsung).


Toda TV 3D serve para exibir a transmissão dos canais comuns. O 3D é só uma função extra que você ativa quando quiser e, claro, quando o que você está assistindo oferece essa possibilidade. E o que dá a sensação de profundidade é o fato de essa TV exibir 2 imagens simultaneamente, uma para cada olho.

Óculos 3D

A Sony oferece 4 exemplares; a LG 2, e a Samsung apenas 1. Se você quiser mais óculos, é preciso comprar à parte. Cada óculos da Sony custa mais 359 reais; os da LG custam por volta de 350 e os da Samsung, 229 reais a unidade. *Sua TV só vai funcionar com os óculos da mesma marca.

O sistema utilizado pelas três fabricantes é o chamado de sistema ativo: a TV se comunica o tempo inteiro com os óculos, emitindo sinais e dizendo para ele que imagem deve ser vista por cada um de nossos olhos. É como se existissem milhões de janelinhas sendo abertas e fechadas muito rapidamente, dezenas de vezes por segundo, em cada uma dessas lentes. E exatamente pelo fato da TV precisar falar com os óculos o tempo todo, surge um outro detalhe a ser observado na hora de comprar uma TV 3D: quantos óculos o seu aparelho consegue suportar? Segundo os fabricantes, não há limites. \0/


Outra coisa é que não é possível assistir a esse tipo de TV deitado e ainda sim ter um 3D perfeito, pois para funcionar, os óculos ativos precisam estar alinhados com as telas. Quanto maior o grau de inclinação, mais escura a imagem vai ficar, e menor o efeito 3D.
Um outro detalhe que pesa a bateria deles. O modelo da LG traz uma bateria embutida. A carga dura até 30 horas, e basta conectar à entrada USB do televisor para carregar, o que já granjeia uma vitória neste quesito frente as outras duas, pois a Samsung e a Sony optaram por modelos de óculos com baterias avulsas.

Qualidade da Imagem 3D


O efeito 3D é, sim, bastante impressionante. Apesar de você não ver aí na sua casa, pode acreditar: objetos pulam da tela, a profundidade impressiona, e os diversos planos mostrados na imagem dão uma boa sensação de realidade. Pelo contrario do que mostra no vídeo, a qualidade de imagem varia sim, mas não tão drasticamente. Como no caso da TV da LG, que já foi testada por outros sites e o resultado foi muito bom. A da Samsung apresenta um efeito bem legal mesmo com a tela pequena. Logo a da Sony, a sensação 3D é muito real e bastante agradável de se ver.

Preço

As TVs disponibilizadas diferem bastante em tamanho. Enquanto a da Samsung, com tecnologia LCD tem apenas 40 polegadas, a da LG, de LED (cores mais vivas e reais), tem 47 e a da Sony que também usa LEDS, 55. Isso interfere bastante no preço delas. O monitor da Sony tem preço sugerido de 12.999 reais. O da Samsung, 5 mil 699. Já o da LG chega às lojas por 8 mil 999.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.