19 janeiro 2011

Filmes estão sendo gravados com câmera do iPhone 4


O novo filme de terror “Paranmanjang” (“Vida cheia de altos e baixos”) do cineasta sul-coreano Park Chan-wook foi rodado inteiramente com a câmera do iPhone. O filme tem duração de aproximadamente trinta minutos, com orçamento de 133,000 dólares.



Segundo Park, pelo fato do iPhone ser pequeno, leve e que qualquer um pudesse usá-lo, se tornou uma boa ferramenta. Seu irmão, Park Chan-kyong, que também colaborou no filme diz que foi possível usar uma grande variedade de ângulos e edições devido ao número de iPhones que estava sendo empregado.



Park não é o primeiro diretor a rodar um filme com iPhone 4. O jornal The Wall Street relata que a distribuidora do iPhone na Coréia do Sul, KT Corp, patrocinou um festival de filmes em outubro de 2010, com 12 filmes feitos com o iPhone4. A KT Corp também ajudou nos custos de produção do filme “Paranmanjang”.



Outro filme gravado com câmera de celular (Nokia N8) foi “The Commuter”, um filme de sete e meio minutos estrelado por Dev Patel e Pamela Anderson.



Parece que agora as câmeras de celulares não estão sendo usadas somente para gravar vídeos caseiros. Agora a nova moda é gravar filmes com câmera de celulares! Para quem tem um orçamento baixo é uma ótima idéia.

Vi aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.