02 agosto 2011

Jogos e Cinema – Já reparou que tudo está virando 3D?

Já reparou que tudo está virando 3D? A maioria dos lançamentos das empresas de Jogos ou Filmes possui sempre a “Versão Normal” e a “Versão 3D”. Todo filme que tem a expectativa de emplacar uma boa bilheteria, já é feito no formato 3D.


Apesar de o 3D ser indiscutivelmente a aposta das empresas para o futuro da tecnologia dos games e cinema, muitos usuários por vezes reclamam que ficam enjoados ao assistir um filme em 3D por 1:30 ou 2:00 ou então acabam ficando com tontura ao jogar um game em 3D.


Isso acontece porque os óculos SG (que estão sendo substituídos no mercado) causam esse desconforto, o vídeo a seguir está em inglês, porém basta assistir que você vai entender como a imagem é passada para um Óculos SG e para o Óculos FPR:


Notou? As imagens são passadas para os Óculos SG uma a uma e é isso que causa do desconforto, pois o olho humano é muito sensível para ficar se movendo a essa velocidade, já o os Óculos FPR mandam as imagens de uma vez, eliminando assim as imagens trêmulas e um possível enjôo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.