14 julho 2010

Jornal diz que Taleban treina macacos para matar


Inteligentes, hábeis, eles são capazes de carregar e disparar em alvos com relativamente pouco treinamento e como recompensa estão felizes apenas com amendoim e bananas. Por todas estas qualidades um jornal da China especulou que o grupo radical islâmico Taleban resolveu inovar e adotar macacos em suas operações.

A reportagem do People’s Daily da China repercutiu nos Estados Unidos via o jornal The New York Post. O tópico logo fez sucesso e virou assunto da rede de TV CNN.

O jornal chinês informa que os mamíferos recebem treinamento para uso em ataques contra alvos das forças americanas no Afeganistão.

Além de macacos, chimpanzés também foram “recrutados” pelos militantes, de acordo com o jornal chinês. Os símios podem até mesmo manusear morteiros e os famosos fuzis AK-47.

A área de atuação também foi bem definida pela reportagem chinesa e estaria mais especificamente na região do Waziristão, entre a fronteira do Afeganistão e Paquistão.

Uma das fontes utilizadas pelo relato chinês é de que Forum de Defesa do Paquistão recolheu fotos dos macacos atiradores e que a CIA já teria um programa para combater os militantes símios.

No entanto, a rede CNN conversou com o Departamento de Estado sobre a história e os EUA negaram qualquer programa para combater os militantes símios e duvidaram da veracidade da história.

Via R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.