06 julho 2010

Locutor promete ficar mais de 175 horas ao vivo para salvar emissora


O diretor de uma modesta rádio da Nova Zelândia está há cinco dias seguidos ao vivo em uma tentativa de bater o recorde mundial e arrecadar fundos para evitar que a comunidade da pequena cidade de Tolaga Bay fique sem a sua emissora.

Nikora Curtis, de 59 anos, é fundador e locutor da Uawa FM, e se colocou em frente ao microfone na quinta-feira (1º), às 6h do horário local. Ele não poderá abandonar o estúdio até as 13h10 desta quinta-feira (9), se quiser superar o atual registro mundial de 175 horas de transmissão ininterrupta conquistado em 2007 por uma pequena emissora de rádio da Carolina do Norte (Estados Unidos).

Para validar o recorde, Curtis dispõe só de um intervalo de 15 minutos a cada oito horas.
Desde que o apresentador entrou no ar, a emissora organizou vários eventos como uma corrida de cachorros na rua principal de Tolaga Bay para arrecadar dinheiro para continuar pagando os custos do funcionamento da Uawa FM.

Escutar a rádio é uma das poucas distrações ao alcance dos habitantes de Tolaga Bay, uma localidade de difícil acesso situada na costa leste da Ilha Do Norte.

Via Planeta Bizarro

1 comentários:

hugo disse...

isso q eh querer arrecadar fundos,pena q eh radio, eu queria poder assistir isso na minha tv de lcd, soh pra ver esse cara maluco...

Postar um comentário

Comente sem Pressa.