11 maio 2011

O mais longo tiro de rifle na historia – 2.707 Metros

Durante combate o atirador de elite Robert Furlong conseguiu o recorde de dar o tiro mais longo com um rifle. O ex cabo das Forças Armadas do Canadá consegui a incrível marca de 2.430 metros ou 1,51 milhas.


Mais tarde o recorde dele foi superado por Craig Harrison durante a guerra no Afeganistão, o tiro de Craig chegou a 2.707, ou seja, 45 cm a mais.


Como Robert Furlong já tinha quebrado um recorde anterior e só depois Craig consegui quebrar mais um recorde, Robert acabou ficando famoso por ter conseguido dar um tiro que matou um guerreiro Talibã a mais de 2.430 metros, tanto que Robert ganhou um documentário incrível que fala sobre a habilidade e técnica de se atirar com um Rifle:

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, se o antigo recorde era de 2.430 metros e o atual é de 2.707 metros a diferença entre os 2 são de 277 metros! não de 45 cm.

Anônimo disse...

Verdade !
É muito importante estudar matemática, antes mesmo de postar materiais.

Anônimo disse...

Eu ia comentar essa dos 45cm mas já comentaram. Rsrsrrs

Anônimo disse...

Bichas, quero fazer igual ao Simo !!!

Anônimo disse...

Uma equipe de snipers das forças especiais australianas utilizou dois fuzis Barret modelo M82 A1 em calibre 12,7x99mm OTAN (.50 BMG) para abater um comandante Taleban à distância de 2,815 metros, estabelecendo um novo recorde mundial.

O feito ocorreu na província de Helmand onde a equipe de snipers do 2º Regimento de Comandos (2nd Commando Regiment) operava. Durante as operações a equipe observou o deslocamento do que parecia uma fração de guerrilheiros Talebans através de suas lunetas de espotagem. Após a confirmação de que tais alvos eram de fato inimigos e do recebimento de autorização para o engajamento, a equipe procurou identificar o alvo de maior valor no grupo, rapidamente individualizando aquele que seria o comandante da fração. Ao preparar o disparo e confirmar por meio de todos os instrumentos disponíveis que o alvo se encontrava à distância de 2.815 m, optaram por efetuar o disparo simultâneo de dois fuzis Barret .50 para aumentar as chances de acerto.

Ambos os snipers acionaram os gatilhos de seus fuzis Barret M82 A1 simultaneamente, lançando os dois projéteis de 47 gramas num vôo que durou seis segundos até que um deles atingiu o alvo, neutralizando-o imediatamente. Como foi utilizada a técnica do disparo simultâneo, não foi possível determinar qual dos snipers atingiu o alvo, sendo apenas certo que um novo recorde de acerto a longa distância foi estabelecido: pouco menos de 3 quilômetros. A esta distância os demais guerrilheiros Talebans não foram capazes nem mesmo de ouvir o disparo.

O recorde anterior pertencia ao sniper inglês Craig Harrison, que utilizando seu fuzil L115 A3 (Accuracy International AWM) no calibre .338 Lapua Magnum (8,6x70mm), foi capaz de abater a guarnição de uma metralhadora de emprego geral PKM, composta por dois guerrilheiros Taleban, a 2.475 metros de distância. O novo recorde, 340 metros maior, permanece anônimo.

Postar um comentário

Comente sem Pressa.