15 setembro 2011

Ataques de tubarão se intensificam devido à interferência humana nos mares

E mais um quadro mundial sobre o ecossistema se reverte graças à interferência humana, antes as vítimas nos mares eram os banhistas, surfistas e etc, agora mais do que nunca quem se sente ameaçado nos mares são os tubarões. No ano passado foram registrados cerca de 79 ataques de tubarões, porém anualmente são abatidos mais de “70 milhões de tubarões”, boa parte desse abate se dá pela demanda do uso das barbatanas desses seres marítimos.


Antes a média anual de pessoas que morriam por ataques de peixes era de apenas cinco, agora com a destruição do ecossistema e da pesca descontrolada, George Burgess, diretor do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões diz: "O número de ataques causados por tubarões aumentará a cada década, "Eles causam poucas mortes e, francamente, elas não são nossa maior preocupação. Concentramos esforços em modos de administrar a pesca e garantir que nossos filhos e netos possam ver essas espécies no mar".


Se a destruição continuar o resultado será o seguinte: Os recifes de corais ficarão embranquecidos, isso fará com que um número significativo de peixes sejam sacrificados, logo isso irá diminuir a alimentação disponível para os tubarões e por fim irá levá-los a extinção.


Fonte – Jornal do Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.