26 setembro 2011

Desigualdade e Preconceito – Muçulmana que foi multada por usar véu na França sofre insultos diários

Uma das piores coisas para um ser humano é se sentir rejeitado simplesmente por ser quem é, por crer em algo, por lutar por uma causa, por causa de sua cor de pele ou nacionalidade, obviamente não é possível agradar a todo mundo, ainda mais por sermos cerca 7 bilhões de ‘irmãos’ no mundo, mas entre respeitar e agradar existe uma grande diferença e nós podemos respeitar uns aos outros mutuamente.


Há pouco vimos que a França aprovou a absurda lei que proíbe o véu islâmico em espaços públicos, após a aprovação da lei e do grande desrespeito a francesa mulçumana Hind Ahmas, foi a primeira mulher a ser multada simplesmente por seguir seus costumes e tradições, ou seja, foi multada por ser o que ela é e pelo que acredita.


A multa aplicada a Hind Ahmas foi de 120 euros (cerca de R$ 300) além do valor monetário existe algo muito mais forte por trás disso. “São insultos pessoais ou contra os muçulmanos. Normalmente, as pessoas gritam grosserias pelas janelas dos carros ou esperam que eu me distancie delas nas calçadas para me ofender”. “Sou chamada de lixo, de terrorista, extremista ou me dizem para eu voltar para o Afeganistão” contou Ahmas em entrevista à BBC Brasil.


Hind Ahmas deixa bem claro que não faz uso do véu para provoca a lei, mas sim para seguir as tradições e costumes. Leia essa notícia na integra no site da BBC Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.