09 março 2010

Jogo de mafiosos traz capas e pôsteres clássicos da Playboy




A companhia Take Two Interactive anunciou que o jogo Mafia 2 vai trazer capas e pôsteres de edições clássicas da revista Playboy.

O título é da produtora 2K Games Czech (ex-Illusion Softworks), da cidade de Brno, República Checa.
Christoph Hartmann, presidente da produtora 2K Games, disse que imagens de mais de 50 edições clássicas da publicação masculina serão reproduzidas dentro do próprio jogo e as pessoas poderão curtir capas e pôsteres no estilo vintage, retrô, com ensaios produzidos entre os anos 1945 e 1955, época em que rola a história.
Usando um "sistema único de integração, serão incluídos pôsteres e capas" das edições americanas da revista, pareando a cronologia do jogo com a da Playboy, explicou Hartmann. Quer dizer, se a história estiver narrando eventos em 1950, então as edições mostradas serão de 1950.
"A parceria com a Playboy permitiu adicionar originalidade e autenticidade ao jogo, usando imagens da revista e ilustrando o poder da Playboy na atitude e na cultura de toda essa geração", disse Hartmann.
A história é ambientada na época em que a Playboy "transformou-se em moda e mostra que o estilo e as atitudes dos personagens espelhavam o conteúdo das primeiras edições da revista", argumenta Jimmy Jellinek, diretor da publicação. "Estamos empolgados em dar um elemento de autenticidade ao jogo eletrônico, disponibilizando uma revista ímpar no segmento de publicações masculinas", completou.
Jogo
Mafia 2 narra as crônicas de Vito Scaletta, um americano filho de imigrantes sicilianos que tenta "ganhar a vida" na América. Conforme a história desenrola, Scaletta entre numa família mafiosa e inicia sua própria carreira criminosa.
O jogo impõe uma série de situações ao jogador e, de acordo com as ações tomadas, inclusive o final do jogo pode mudar. E há vários finais, vale frisar.
Tudo rola entre os anos 1945 e 1955, em Empire Bay (também chamada Barson), "uma cidade fictícia baseadas nas metrópoles de São Francisco e de Nova York, porém também influenciada por Chicago e Detroit", explica Daniel Vavra, diretor e também roteirista. Aliás, ele assinou a história de Mafia: The City of Lost Heaven, primeiro título da franquia.
Denby Grace, produtor sênior, acredita que nunca foi construído um ambiente tão rico e detalhado quanto a cidade de Empire Bay (também chamada Barson), cenário do jogo.
"Nenhum outro ambiente explorável (como na série Grand Theft Auto) chega perto em termos de textura, atenção aos detalhes e ainda com a possibilidade de destruir o cenário ao redor", disse Grace ao site Incgamers.
"O ambiente inteiro tem quase 26 quilômetros quadrados e pode ser totalmente explorado desde o início", diz Jarek Kolar, um dos produtores.
"Não há pausas para que o cenário seja 'carregado' e a ação é contínua, dando a sensação de imersão", fala Kolar. Há cerca de 50 veículos e diversas músicas (originais e licenciadas), além de "a atmosfera, as roupas e o comportamento das pessoas serem inspirados em filmes, fotografias e outros registros da época", completa.
O jogo está sendo desenvolvido com um motor gráfico próprio.
Mafia 2 (produção: 2K Games Czech | distribuição: Take Two Interactive), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

Fonte Games Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.