11 março 2010

Novo jogo de fitness considera batimentos cardíacos




A companhia Electronic Arts (EA) anunciou a produção de EA Sports Active 2.0, nova edição do jogo eletrônico de fitness, que agora mede e leva em consideração os batimentos cardíacos do jogador durante as partidas.

O título é feito pela produtora EA Sports Vancouver, da cidade de Vancouver, Canadá, para os sistemas de jogos eletrônicos iPhone, iPod, PlayStation 3 (PS3) e Wii.
EA Sports Active é uma série de jogos que simula a prática de exercícios físicos, promovendo a malhação para membros superiores e inferiores, o alongamento, além do fortalecimento do abdome e da capacidade cardiorespiratória, auxiliado por equipamentos como elásticos e tensores.
Segundo Peter Moore, presidente da produtora EA Sports, a série de fitness "está tendo ampla adesão principalmente por parte do público feminino, especialmente por mulheres acima de 30 anos".
A edição 2.0 promete apresentar "um novo nível de complexidade aos produtos de fitness". O resultado da malhação (por meio do jogo eletrônico) "deve ser semelhante ao dos exercícios físicos reais", dia a companhia, pois Active 2.0 possui um avançado e preciso sistema de controle, "que não utiliza fios e é potencializado por sensores nos braços e pernas, além de um monitor cardíaco", que mede os batimentos cardíacos do jogador.
Com o adendo da avaliação cardíaca, o jogo deve adaptar e regular a intensidade dos exercícios de acordo com os objetivos e o desempenho do praticante, otimizando os resultados da malhação.
Não foram dados mais detalhes sobre como as versões para aparelhos móveis, iPhone e iPod, da Apple, funcionarão. Os acessórios munhequeira, tornozeleira e o medidor cardíaco estão confirmados para as versões dos consoles PS3 e Wii.
EA Sports Active: Personal Trainer, jogo que originou a série, ultrapassou a marca de 1,8 milhão de cópias vendidas mundialmente. O título original ainda possui a expansão More Workouts, que adiciona 35 exercícios físicos.
A companhia EA possui duas lojas, que são muitíssimo semelhantes a academias (de ginástica), em que as pessoas podem experimentar a série de jogos Active, inclusive apredendo a combinar o jogo com diversos exercícios. Por enquanto, essas lojas são exclusividade dos Estados Unidos.
EA Sports Active 2.0 (produção: EA Sports Vancouver | publicação: Electronic Arts), iPhone, PS3, Wii.
Estreia:
América, 3º trimestre de 2010
Ásia, 3º trimestre de 2010
Europa, 3º trimestre de 2010
Oceania, 3º trimestre de 2010

Fonte Games Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.