10 maio 2010

Lula recebe prêmio da ONU por combate à fome



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta segunda-feira (10) o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome, concedido pelo PAM (Programa Alimentar Mundial), vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas). Ele foi eleito pelos esforços para conter a fome.
Confira também
SP não controla dados de programa, diz governo

Bolsa Família pode estar irregular em 44 cidades

Saiba como funciona o Bolsa Família
A entrega ocorreu durante a cerimônia de abertura do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no Itamaraty.
Para os integrantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o brasileiro desempenha um trabalho ativo nos esforços e na execução de programas internos e apoio às ações externas, em outros países, no combate à fome. Um dos destaques foi a atuação brasileira na cooperação com o Haiti – devastado depois do terremoto de 12 de janeiro.

Antes de conceder o prêmio a Lula, a diretora executiva do PAM, Josette Sheeran, afirmou que o presidente tem usado sua liderança no cenário internacional para estimular políticas de combate à fome.

- O Brasil tem mostrado para o mundo boas ações para acabar com a fome e a desnutrição.

Sheeran destacou o programa Bolsa Família, ao ressaltar como positivas as condicionalidades do programa, como a necessidade de manter as crianças na escola.

A diretora executiva do PAM informou que conheceu de perto a aplicação das ações brasileiras ao visitar, perto de Brasília, lugares onde se aplicam os programas da estratégia do Fome Zero.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.