12 maio 2010

Tecnologia 3D no cinema 'não vai salvar o mundo', diz Tim Burton



Mais novo adepto do cinema 3D, o diretor de “Alice no País das Maravilhas”, Tim Burton, reconheceu nesta quarta-feira (12) que não vê o 3D como o único caminho para os filmes daqui em diante.
Em sua primeira entrevista oficial como presidente do júri do 63º Festival de Cannes, Burton afirmou que o 3D é só “outra ferramenta” à mão dos cineastas, como foram as descobertas “do som ou das cores” no passado.
“Não acho que o 3D seja algo que vá salvar a economia ou salvar o mundo. É só mais uma ferramenta que às vezes é divertida de se usar, e em outras não”, declarou em resposta a afirmação de que o espaço conquistado pelo 3D poderia colocar em risco as formas tradicionais de se fazer cinema.
“Eu já fui animador na Disney, e trabalhava com desenhos feitos a mão. Quando apareceu o computador, todos disseram que a animação feita de forma tradicional estaria morta em questão de anos. Isso não aconteceu, e a animação 2D está voltando e reconquistando seu lugar. Acho um absurdo que se fale que no futuro tudo será 3D. Há espaço para tudo”

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, aceito parceria sim.
Mas o seu banner não está redirecionando para o seu blog.

Quanto ao post:
Também não acho que o 3D vai salvar o mundo nem nada assim. Se ele for usado de uma forma legal, muitos filmes bons poderão sair dessa cartola, mas se continuar sendo usado de um jeito... simples e bobo, por falta de palavras melhores, os filmes, para mim, continuarão sendo as mesmas coisas de sempre.

E eu ainda gosto MUITO de animação em 2D...

Unknown disse...

Ah, hora que você acertar o banner, passa lá no blog e me dá um toque.
o/
Flw

Postar um comentário

Comente sem Pressa.