05 abril 2011

Restaurante vende bolsas feitas com restos da carne que cliente come

Um restaurante de Nova York está fazendo sucesso entre as notícias bizarras na internet, por oferecer bolsas feitas com resto da carne de vacas que as pessoas comem nas refeições feitas no local. O nome do restaurante é Marlow & Sons, e ele fica no bairro do Brooklyn.


Segundo uma nota postada no blog "Page not Found", o restaurante faz propaganda, dizendo que os clientes podem comprar uma bolsa exclusiva feita com o couro da vaca cuja carne acabaram de saborear. E cada peça custa Cada peça custa entre US$ 300 e US$ 400, de acordo com reportagem do jornal "NY Post". A criação é assinada pela designer Kate Huling, de 32 anos. O marido de Kate é o dono do restaurante e de um açougue, de onde vem a matéria-prima para a cozinha e para a confecção.


A idéia, segundo a designer "é honrar o animal", mas estimular o consumo de bolsas - caras, inclusive - com a carne do animal está longe de ser uma idéia sustentável. Quanto mais bolsas vendidas, mais carne é necessária, o que alimenta as vendas do açougue, também do casal. A proposta pode até ser usar os restos, mas a lógica é em cima do consumo da carne a partir do abate de bovinos do mesmo jeito. Me parece que nada tem de honra ao animal na história...

Visto aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem Pressa.